Nossa Marca

A Fazenda das Cabras é um local histórico repleto de referências, estímulos, beleza natural, acervo botânico com espécies raras e matas conservadas. Com essas características, o espaço de eventos é especialmente procurado por clientes que buscam uma área verde com preservação ambiental.

Para reforçar essas qualidades do espaço, decidimos investir, em 2012, tempo e dedicação de vários profissionais para aprimorar a nossa identidade visual. Foram observadas texturas, grafismos e cores. Como resultado, modificamos nossa logomarca, material gráfico, site e presença nas mídias sociais.

A proposta de branding foi criar um conceito e identidade visual da marca por meio de uma vasta pesquisa no acervo botânico e coleção das espécies raras. Outra fonte de pesquisa foi o trabalho do ambientalista e paisagista Roberto Burle Marx. Duas citações dele realmente nos inspiraram:

“Um jardim faz-se de luz e sons”

“Com o tempo, comecei a imaginar a beleza natural organizada. Queria uma coisa que tivesse ritmo, cor, surpresas e emoção estética. O jardim é isso, tem de deixar a pessoa mais leve. E nisso tudo, a planta é o ator principal. Cada uma representa uma peça, dramas, comédias, tragicomédias, dependendo da graça e do talento que ela traz.”

A equipe de designers entrou em contato direto com a beleza natural de nossas terras e realizou desenhos e estudos a partir das diferentes espécies do acervo, a fim de embasar a construção do conceito de branding e posicionamento da marca. Cinco espécies foram escolhidas, por conta da sua riqueza de textura e formas: as folhagens Palmeira Licuala Redonda (Licuala Peltata), as folhagens Palmeira Bismarckia (Bismarckia nobilis),  o tronco da Palmeira Talipot (Corypha Umbraculifera), o fruto da Palmeira Butiri (Mauritia Flexuosa) e o Eucalipto Arco-Íris (Eucalyptus Deglupta).

Das palmeiras, surgiram a logomarca e os grafismos. Das incríveis tonalidades do eucalipto deglupta, foi criada a cartela de cor, alinhada com as cores tradicionais da Fazenda das Cabras, formando assim uma composição harmônica.

O talento de vários profissionais contribuiu para renovar e fortalecer a identidade visual da Fazenda das Cabras. Gostaríamos de agradecer o empenho de:

PSuplicy Design – Patricia Suplicy, Branding e Design. Equipe: Keka Muniz e Ciríaco Neto

Brightland Estúdio Web- Andréa Moreiras, marketing, e Eduardo Pimazzoni, projetos

Redação e edição de conteúdo: Carline Piva, jornalista

Fotografia: Antônio Freitas e Carlos Frederico Pereira (assistente)

Flores: Marcos Teixeira

Produção: Yahn Produção

Cenografia: Katia Yahn e Clô Werner

 

Copyright@2015-Fazenda das Cabras. Todos os Direitos Reservados.

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.