Casamento ao ar livre: qual a estrutura necessária?

Não há como negar que todo casamento ao ar livre é encantador! Seja em um jardim incrível ou em uma fazenda com o clima acolhedor o evento precisará de muito cuidado e planejamento para sair como esperado.

Além de pensar na decoração, nas refeições servidas e na recepção dos convidados, é fundamental levar em conta alguns detalhes básicos da estrutura do ambiente. Garantir que haja um espaço coberto e providenciar um local reservado para o descanso dos noivos e familiares são alguns exemplos que farão toda a diferença para que a cerimônia seja inesquecível.

Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais que vão ajudar na hora de planejar a sua celebração dos sonhos. Confira!

Casamento ao ar livre

Planeje cada etapa da cerimônia

Antes mesmo de pensar nas melhores flores para a combinação ou no design do convite, que tal elaborar um bom planejamento? Isso mesmo! Planejar é essencial para alcançar um evento de sucesso e com um casamento ao ar livre, isso não seria diferente! Portanto, coloque no papel todas as necessidades para este grande dia.

Para detalhes relacionados à montagem e à estrutura do ambiente, o ideal é iniciar uma organização com, pelo menos, 6 meses antes da data marcada. Aqui, é o momento de estipular o orçamento e definir quanto você poderá gastar em cada segmento da cerimônia.

Considere pontos como decoração, buffet, local, sonoplastia, iluminação e, claro, estrutura. Caso você tenha contratado os serviços de uma empresa especializada, verifique se há o fornecimento de mobiliário e se as opções disponíveis combinam com o seu estilo de composição. Assim, você garante que, no dia da celebração, não surjam imprevistos e todos fiquem satisfeitos!

Pense nos detalhes logísticos

Durante a organização, uma das questões básicas é a logística. Afinal, é preciso que tudo saia como esperado, certo? Para quem já escolheu o local do evento, é preciso checar se há banheiros disponíveis para a quantidade de convidados que você espera.

Lembre-se também de garantir que o descarregamento dos materiais encomendados tenham fácil acesso ao local. De acordo com a dificuldade, a entrega pode ser feita em dois ou três dias. Fique atenta!

Considere espaços com cobertura apropriada para o casamento ao ar livre

Por se tratar de um casamento ao ar livre, é indispensável que haja uma boa cobertura. Isso porque, o clima da região tem grande influência, podendo chover, garoar ou apresentar ventos fortes. Em qualquer dessas situações, uma cobertura adequada oferece segurança e proteção a todos. Com a antecedência devida, verifique a previsão do tempo em uma fonte meteorológica confiável.

A probabilidade de chuva é grande? Então, a dica é apostar no toldo com cobertura lateral para as áreas com grande fluxo e permanência de pessoas. Geralmente, quando as cerimônias são realizadas durante o dia, o toldo, muitas vezes de plástico, pode deixar o ambiente muito quente.

Nessas situações, invista na instalação de um ar-condicionado ou outros equipamentos de refrigeração. Por fim, priorize os materiais de qualidade, já que a estrutura deverá suportar os aparelhos de iluminação, como lustres e globos.

Crie um espaço especial para relaxamento

Por isso, nada mais justo do que proporcionar o máximo de conforto aos convidados, principalmente quando se trata de familiares e padrinhos. Há alguns locais que possuem espaços especiais de descanso, como suítes, lofts e salões estruturados para proporcionar uma incrível estadia para quem você mais ama.

Sem dúvida, os noivos também merecem alguns mimos nessa data. Salas de massagem e exclusivas para o Dia da Noiva e do Noivo são muito bem-vindas. Nesses locais, é possível produzir a maquiagem perfeita, degustar petiscos deliciosos e cuidar de toda a produção para um visual impecável. Com um espaço que transborda bem-estar, todos ficam mais relaxados e fica muito mais fácil aproveitar cada momento da cerimônia. Experimente esse momento único!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.