Saiba como fazer um casamento na fazenda!

Casamento na fazenda é uma excelente escolha para diferentes tipos de casais. Desde os mais românticos e que gostam de uma atmosfera rústica, até aqueles que buscam simplicidade e uma cerimônia intimista.

Os elementos naturais e a possibilidade de criar decorações de tirar o fôlego fazem da fazenda o cenário ideal para celebrar o amor e tornar essa data tão importante inesquecível.

Para que tudo saia perfeito, porém, é preciso pensar em cada detalhe e planejar todos os passos. Pensando nisso, preparamos um checklist para fazer um lindo casamento na fazenda!

O local perfeito

Encontrar o espaço ideal é o primeiro passo em todos os casamentos. Quando falamos da escolha pela fazenda, é importante conhecer o local pessoalmente e entender qual é a estrutura oferecida.

Veja como são os salões e, de preferência, peça para a fazenda mostrar fotos de casamentos anteriores para que você tenha uma ideia melhor do que é possível fazer no espaço.

Observe se há locais cobertos para caso você não deseje celebrar a cerimônia a céu aberto ou chova no dia.

Outro ponto importante é a infraestrutura de apoio, como lofts para os noivos se arrumarem e relaxarem antes da cerimônia e para acomodar a equipe do casamento.

casamento na fazenda

Também é fundamental que a fazenda esteja equipada com uma cozinha para servir o buffet do casamento.

E, claro, não deixe de contemplar a vista e imaginar como você se sentiria no local no grande dia!

Decoração inesquecível

O casamento na fazenda traz uma vantagem maravilhosa: as suas lindas paisagens. Dependendo do local escolhido, a própria natureza e o céu já farão toda a diferença para criar uma decoração inesquecível.

casamento na fazenda

Apesar de ter uma pegada mais rústica, no entanto, as cerimônias na fazenda permitem criar decorações para os mais diferentes tipos de casais.

Vale a pena apostar em detalhes fofos e românticos, como arranjos de flores suspensos e lindas luzinhas para iluminar o final da tarde ou a noite.

casamento na fazenda

Uma boa dica é pensar na cartela de cores da decoração de acordo com o horário em que a cerimônia vai acontecer. Casamentos no almoço, por exemplo, ficam lindos com tons amarelos e alaranjados. Já o branco e o verde são um clássico para todos os estilos!

A escolha do vestido

A escolha do vestido de noiva costuma ser uma das grandes dúvidas para casamentos na fazenda. Saiba que cerimônias ao ar livre permitem que tanto os noivos quanto os convidados fiquem mais à vontade, mas sem perder a elegância.

fotos thamires 18casamento na fazenda

Tecidos mais leves e com pouco ou nenhum brilho são ideais para a ocasião, uma vez que são mais confortáveis e não causarão aquela sensação desagradável de calor.

O casamento na fazenda ainda permite com que a noiva brinque mais com as opções. Vestidos curtos e em cores pastéis, como o rosa ou o azul, ficam lindos com esse tipo de cerimônia!

Para não errar, vale a pena escolher o vestido de acordo com o horário e a época do ano em que o casamento vai acontecer.

Comes e bebes do casamento na fazenda

Casamento na fazenda não precisa ser sinônimo de um cardápio limitado ou monotemático. Pelo contrário, você pode oferecer desde pratos caseiros até os mais sofisticados.

Cerimônias que acontecem pela manhã combinam muito bem com um lindo café da manhã repleto de opções deliciosas.

Para o horário do almoço, vale apostar em um menu completo e que vá de acordo ao estilo da decoração escolhida. Já na parte da tarde, um brunch pode ser a escolha mais gostosa para convidado nenhum colocar defeito!

Lembrancinha da fazenda

Um casamento na fazenda vai muito bem com lembrancinhas rústicas e que permitam aos convidados levar um pedacinho desse lugar mágico para casa.

Vasinhos com plantas e, claro, as clássicas comidinhas, costumam fazer bastante sucesso entre os convidados. Para deixar o presentinho ainda mais especial, opte por tecidos para dar os toques finais.

Quer uma dica extra para fazer o seu casamento na fazenda? Não esqueça de fazer um plano B para caso o dia fique nublado ou comece a chover.

Ter um espaço coberto é sempre uma boa pedida para essas ocasiões e, até mesmo, para poupar os noivos e convidados para caso o sol esteja muito forte.

Agora, é só começar a planejar e a curtir cada momento do seu casamento na fazenda!
Faça o seu orçamento aqui!

 

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.