Saiba qual o vestido ideal para um casamento na fazenda!

Os casamentos ao ar livre são sempre uma delícia! Muito romantismo, cenários de tirar o fôlego e cerimônias que, com certeza, serão inesquecíveis. No entanto, quando optamos por esse tipo de casamento, sempre aparece aquela dúvida de qual o look mais adequado para ficar chique e não deixar de curtir a festa ao mesmo tempo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você não errar na escolha do vestido ideal para um casamento na fazenda!

Não é só o local que conta

Quando você decide por fazer o seu casamento na fazenda ou, até mesmo, é convidada para uma cerimônia do tipo, além do local em si, é importante considerar outras informações para não errar na escolha do vestido.

O horário da cerimônia e a época do ano em que ela vai acontecer, por exemplo, são fundamentais para que você escolha o look mais adequado.

A época do ano, em específico, é ainda mais importante justamente porque permite saber se estará frio, calor ou com grandes chances de chover na data. Afinal, não há nada pior do que passar frio em um casamento e não conseguir curtir o dia.

A importância do tecido

Muito mais do que uma questão de gosto, a escolha do tecido certo do vestido para um casamento na fazenda pode fazer toda a diferença!

Como estamos falando de uma cerimônia ao ar livre, é bacana optar por tecidos mais leves e fluídos, que dão um movimento lindo ao vestido e ficam perfeitos com esse estilo de casamento.

vestido ideal para um casamento na fazenda

Se a data for em uma época de calor, vale a pena priorizar tecidos mais frescos, como o chiffon, a seda e a organza. A renda também está super em alta e deixa o look ainda mais romântico.

Apenas tome cuidado para não escolher um tecido com muito brilho ou muito grosso, que pode comprometer os seus movimentos e ainda causar desconforto.

Simples, porém, cheio de personalidade

O modelo do vestido de noiva e, até mesmo, das convidadas para um casamento ao ar livre também é grande causador de dúvidas.

Modelagens mais simples são ideais para a ocasião, justamente porque são mais confortáveis e, ainda assim, não impedem de criar um look lindo e que reflita a sua personalidade.

Para as noivas, vale a pena apostar em cortes do tipo sereia, império ou reto. Tome cuidado com os vestidos estilo princesa, justamente por eles serem mais pesados e terem muito volume.

vestido ideal para um casamento na fazenda

E, por que não, optar por um vestido curtinho e cheio de charme?

Decotes ou mangas?

Casamentos na fazenda têm tudo a ver com deixar um pouco de pele a mostra. Vestidos com decotes delicados deixam o visual muito mais romântico e com um toque de sensualidade.

Prefira os vestidos com tomara-que-caia, decotes em V e, até mesmo, aqueles com alças bem fininhas. Ao contrário dos decotes muito fechados e da gola alta, esses looks valorizam o corpo da noiva.

Agora, se você não se sente tão à vontade ao mostrar muita pele ou o seu casamento será em uma época do ano mais fria, as mangas podem ser as suas grandes aliadas.

vestido ideal para um casamento na fazenda

Vestidos com manga curta ou um bolero bem delicado são excelentes para cobrir um pouco os braços e deixar você mais confortável.

Fazenda e cores tem tudo a ver!

O tradicional vestido branco ainda é o preferido das noivas que casam na fazenda. No entanto, o cenário desse tipo de casamento abre espaço para aquelas que gostam de usar a criatividade e sair do tradicional.

Vestidos em tons pasteis, como o rosa ou o azul, ficam lindos nas noivas coloridas. Se você quer fugir do branco, mas ainda quer manter o casamento mais tradicional, vale a pena apostar em vestidos com cores puxadas para o marfim ou com perolado.

vestido ideal para um casamento na fazenda

Só tome cuidado com o branco com brilho e com os tons champanhes cintilantes. Essas cores deixaram o vestido muito brilhante, o que pode não ficar tão bacana para o tipo de cerimônia.

Conforto em primeiro lugar para o vestido ideal para um casamento na fazenda

No final das contas, o que realmente vai contar na escolha do vestido para um casamento na fazenda é você se sentir linda e confortável.

Esse tipo de cerimônia abre espaço para looks mais simples e discretos, mas sem perder a sua personalidade e ousadia.

Gostou nas nossas dicas para não errar na escolha do vestido? Então, compartilhe nas redes sociais para as suas amigas também darem opinião sobre o tema!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.