3 dicas incríveis de combinação de cores para casamento

Hoje em dia, muito se tem falado sobre a importância da identidade visual nos eventos. Ou seja, esse conceito, diz respeito a uma série de elementos que, juntos, fazem com que uma festa ou confraternização ganhe mais personalidade e fique registrada na memória dos convidados. E a escolha das cores para casamento, é um desses detalhes que merecem total atenção.

Ao definir a paleta de tonalidades que será usada na ocasião, você terá mais facilidade para criar o convite, escolher as flores, os tecidos, os talheres, trajes dos noivos e, até mesmo, as lembrancinhas que serão distribuídas no fim da festa. Tudo isso, de um jeito muito harmônico, charmoso e sofisticado.

É claro que nem todo mundo sabe como escolher os tons que marcarão presença no grande dia — afinal, não são todas as cores que combinam bem ou que conseguem transmitir o estilo e a personalidade do casal. Pensando nisso, criamos esse post com dicas infalíveis que certamente ajudarão você a montar a cerimônia dos sonhos. Confira!

Dica #1: escolha as cores de acordo com o estilo do casal
O primeiro passo para acertar em cheio na paleta de cores, é definir o estilo do casal que vai se casar. Isso mesmo! Antes de sair por aí conferindo sites de decoração de eventos, como o Pinterest, uma boa dica é sentar com o seu parceiro e, juntos, definirem quais são as tonalidades que melhor refletem a personalidade de ambos.

Uma boa sugestão para quem está iniciando os preparativos, é selecionar algumas cores que agradam o casal e combinam com a proposta do casamento. Com o tempo, basta ir pesquisando mais sobre elas até chegar ao melhor resultado.

Para te dar uma forcinha nessa missão, selecionamos abaixo as combinações mais procuradas pelos noivos nos últimos tempos. Dê uma olhada:

Casais tradicionais
Em geral, casais mais clássicos preferem tonalidades discretas e bem suaves. São cores que nunca saem de moda e conseguem ser utilizadas com facilidade em qualquer ambiente.

verde + branco;
rosa claro + rosa escuro;
azul turquesa + dourado;
branco + dourado;
branco + prata.
Casais modernos
Casais modernos e atualizados adoram combinações ousadas e cores que são tendência no universo da decoração. Veja algumas sugestões bacanas:

azul royal + amarelo;
rosé gold + cinza;
laranja + amarelo;
roxo + prata;
vinho + azul-marinho;
verde-musgo + dourado.

cores para casamento

Foto: stylelovely.com

Dica #2: preste atenção ao local do casamento
Outro fator importantíssimo e que deve ser avaliado antes da escolha das cores para casamento, é o local onde será realizada a cerimônia. Como já se sabe no universo da decoração de interiores, os espaços fechados devem ser compostos por tonalidades claras e suaves.

Esse detalhe ajuda a fazer com que o ambiente pareça maior e mais arejado do que realmente é. Por outro lado, se você estiver com planos para comemorar o grande dia em um local amplo, vale a pena usar e abusar de cores intensas, que ajudam a transmitir a sensação de acolhimento e conforto.

Quer mais dicas? Caso o ambiente seja composto por muitos itens claros, como o branco, procure evitar as tonalidades suaves, evitando assim, que o visual fique pálido ou apagado demais.

Já para casamentos ao ar livre, como os realizados em fazendas ou chácaras, está liberado usar e abusar das cores. Laranja, amarelo, branco, dourado e variações de verde e azul são opções muito bem-vindas!

cores para casamento

Foto: snippetandink.com

Dica #3: conheça as cores para casamento que estão em alta
Todos os anos, o Instituto Pantone elege uma cor para ser a tonalidade do ano. A partir dela, marcas de roupas e o mundo do design começam a apostar todas as fichas na tonalidade escolhida.

Em 2019, isso não seria diferente e a cor da vez é o Living Coral. Vibrante e cheio de vida, o tom é uma espécie de laranja, com nuances de pêssego e que foi criado com o objetivo de intensificar as relações humanas. Nada mal para um casório, não é?

Além do mais, ele é extremamente charmoso e perfeito para quem deseja organizar uma festa delicada e lúdica na medida certa. O Living Coral pode aparecer em inúmeros detalhes do casamento, como:

vasos de flores;
luminárias;
copos e taças;
guardanapos;
talheres;
toalhas de mesa;
docinhos;
bolo;
velas;
itens de papelaria, como o convite e o cartão de agradecimento;
lembrancinhas;
detalhes no traje dos noivos;
traje das madrinhas.

cores para casamento

Foto: rosesandrings.com

E então, gostou das nossas sugestões de cores para casamento? Com essas dicas, a sua comemoração será inesquecível. Experimente!

Depois de se aprofundar no assunto, aproveite e compartilhe o post nas redes sociais. Os seus amigos vão adorar!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.