3 sapatos de festa perfeitos para casamentos no campo!

Não é difícil encontrar casais que estejam planejando realizar um casamento ao ar livre. São pombinhos que optam por celebrar esse dia especial em locais como praias, casas de campo ou fazendas belíssimas. E receber o convite para participar de um evento como este é, realmente, um enorme privilégio. Porém, na hora de organizar o look, a maioria das convidadas ficam em dúvida: afinal, quais são os sapatos de festa mais indicados para esses ambientes?

Isso porque, em espaços perto da natureza e rodeados por grama ou areia, as mulheres correm o risco de sujar os seus calçados, ou pior: fazer com que o salto afunde completamente no chão, prejudicando assim, os seus movimentos durante a celebração. Um verdadeiro pesadelo!

Como todo cuidado é pouco, resolvemos vir até aqui e mostrar para você quais são os modelos mais indicados para esses locais. Vamos lá? Então, siga a leitura, anote as dicas e brilhe muito!

1. Sapatos de festa com salto quadrado

O primeiro mandamento para quem pretende ir a um casamento ao ar livre é: coloque o conforto em primeiro lugar! Por si só, as festas realizadas nesses ambientes já são despojadas por natureza e, portanto, não há a necessidade de uma produção muito elaborada.

Caso você seja uma madrinha ou qualquer outra convidada, não precisa se descabelar — basta apostar nos modelos de sapato que sejam versáteis e, ao mesmo tempo, capazes de oferecer total conforto ao longo da cerimônia.

E quando falamos em conforto, não significa apenas que o calçado deve se adaptar ao seu pé. Muito além disso, é importante escolher modelos que não escorreguem ou que sejam incapazes de afundar no solo, seja um gramado ou a areia da praia.

De todas, as versões salto grosso são as mais indicadas. Tais modelos estão em alta na moda e, inclusive, proporcionam o máximo de comodidade aos pés. Nas lojas especializadas, é possível encontrar opções para todos os gostos — que vão do estilo vintage e romântico, até os lisos ou com acabamento metálico.

As sandálias de salto grosso com uma tirinha na frente, o scarpin com slingback e o scarpin de bico quadrado são os que estão fazendo mais sucesso no momento. Escolha o seu preferido!

Foto: unsplash

2. Sapatos de festa do tipo sapatilha

Que as sapatilhas já fazem parte do closet feminino, já sabemos bem. No entanto, o que algumas mulheres ainda não descobriram, é que esse sapato — tão gracioso — pode compor, tranquilamente, o seu look de festa.

Caso não saiba, são diversas as vantagens em usar esse modelo de calçado em um casamento ao ar livre. Quer ver só?

  • as sapatilhas são extremamente confortáveis;

  • por não possuírem salto, elas não afundam no solo;

  • são charmosas e carregam um ar romântico, perfeito para as celebrações especiais;

  • podem ser encontradas em diversas cores, texturas e formatos;

  • são excelentes alternativas para mulheres muito altas;

  • permitem que você dance a noite inteira sem se preocupar com os seus pés;

  • ficam lindas quando usadas com vestidos curtinhos ou de comprimento midi.

3. Sapatos de festa com salto plataforma

Temos também os famosos sapatos de festa plataforma — os queridinhos das mulheres que frequentam os casamentos ao ar livre!

Por possuir um salto contínuo, ou seja, que comporta o pé de ponta a ponta, ele faz com que você tenha total conforto e não sofra nenhum incômodo durante a cerimônia. Para montar um look ainda mais caprichado, considere apostar nos modelos são forrados com cetim ou que apresentam aplicações na superfície, como é os brilhos, pedras ou pérolas.

Se o evento em questão for pautado por uma decoração hippie chic ou boho, outra opção é investir nos sapatos com salto anabela e, de preferência, que apresentem acabamento em corda ou renda. Um charme à parte!

Dica bônus!

Aqui vai mais uma dica de ouro: fique de olho na estação do ano. Caso a celebração seja realizada durante o inverno e no campo, existe a possibilidade de investir em uma bela botinha. Já imaginou?

Inicialmente, você pode até estranhar essa proposta, mas acredite: esse tipo de calçado conversa muito bem com casórios rústicos e ao ar livre. Vale a pena checar os modelos que são mais abertos nas laterais e que possuem aplicações, fivelas ou estampas florais. As opções com o salto médio e baixinho também são as mais indicadas para esse tipo de evento. Não se esqueça!

Foto: unsplash

E então, gostou de saber mais sobre os sapatos de festa perfeitos para casamentos ao ar livre? Agora que você já se aprofundou no assunto, aproveite para compartilhar o post com as suas amigas nas redes sociais. Elas vão amar!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.