4 dicas de músicas de casamento para você arrasar!

Poucos casais se dão conta, mas as músicas para casamento, quando bem tocadas e planejadas, fazem toda a diferença em uma cerimônia. Isso porque, a trilha sonora é um detalhe extremamente importante para tornar o evento ainda mais emocionante e capaz de transbordar sentimentos.

E quer saber mais? É a partir de uma boa canção que, tanto os convidados, quanto os noivos, conseguem registrar na memória determinados momentos, levando esse acontecimento para o resto da vida.

No entanto, não basta montar uma playlist e tocá-la no grande dia. Muito além disso, você precisará tomar alguns cuidados para que tudo saia conforme o esperado e os seus amigos e familiares consigam captar a essência da confraternização. Não sabe por onde começar? Tudo bem! Confira agora mesmo as nossas dicas e arrase na sua organização!

Passo 1. Conheça a acústica do local da festa

Antes de sair montando a sua playlist de músicas para casamento, que tal analisar, com atenção, a acústica do local onde será realizada a festa? Para garantir um efeito sonoro de qualidade, é importante ter em mente que cada tipo de ambiente requer uma estrutura diferente.

Por exemplo: espaços abertos exigem que o sistema sonoro seja bastante completo, para que todos os convidados consigam ouvir bem as músicas que estão sendo tocadas e, até mesmo, os anúncios que podem ser realizado ao microfone.

Caso contrário, é possível que os sons saiam com ruídos ou com um volume bem baixo. Para evitar que isso aconteça, considere visitar o ambiente e fazer testes alguns meses antes do evento. Todo cuidado é pouco!

2. Não deixe nada para a última hora

Assim como em outros setores que envolvem o casamento, a parte sonora deve ser analisada com muita antecedência. A nossa recomendação, é que você organize esses detalhes em um período de, no mínimo, dois meses antes do grande dia.

Inclusive, tal cuidado deve ser ainda mais considerado entre os casais que desejam contratar músicos para tocar na festa. Converse com amigos e familiares, peça indicações nas redes sociais e verifique o feedback de outros pombinhos que já tenham contratado profissionais para essa finalidade. Dessa forma, será mais fácil encontrar uma banda de qualidade e que monte uma trilha sonora personalizada para esse momento único.

música de coração

Foto: unsplash

Passo 3. Fuja do óbvio

Assim que a parte “burocrática” já estiver decidida, chega a hora de arregaçar as mangas e selecionar aquelas canções que marcarão cada etapa festa. Para garantir que esse acontecimento seja exclusivo, é fundamental escolher músicas que tenham a ver com o perfil, com a personalidade e, principalmente, com a história do casal.

Não quer errar nessa etapa? Tente fazer essa seleção ao lado do seu companheiro, para que ninguém fique decepcionado. Nesse momento, é válido deixar de lado as playlists prontas e disponíveis na internet, preferindo eleger a dedo cada uma das canções. E não se engane: além das músicas românticas, está liberado apostar em outros estilos musicais. Funk, rock e sertanejo são muito bem-vindos!

música de coração

Foto: freepik/teksomolika

Passo 4. Escolha músicas para cada momento da festa

Outra maneira de tornar a sua celebração inesquecível, é escolhendo canções exclusivas para cada acontecimento do casamento — desde a cerimônia religiosa, até a pista de dança. Com isso, também é possível fazer com que a festa ganhe um clima mais agradável e confortável para os convidados. Abaixo, explicaremos o tipo de trilha sonora mais indicada para determinados momentos.

Para a entrada da noiva

É preciso escolher uma canção marcante, poderosa e inesquecível, que deixe os convidados encantados e emocionados. Para quem gosta de seguir a tradição, pode optar pela Marcha Nupcial, embora não seja uma regra.

Troca das alianças

Encontre uma música que seja extremamente especial para a história do casal. Aqui, quanto mais romantismo for transmitido por meio da trilha sonora, melhor.

Cumprimentos

Depois de toda a emoção, é o momento de relaxar. Invista em uma música calma e leve, sendo as instrumentais as mais indicadas.

Saída da cerimônia religiosa

A canção precisa ser animada e repleta de alegria. Não tenha medo de inovar. Eleja músicas que falem de amor e, ao mesmo tempo, apresentem um ritmo acelerado e divertido. Afinal, os convidados precisam se preparar para a festa.

Entrada no salão

Seguindo o mesmo estilo da anterior, essa canção deverá ser pra lá de animada. Este é o momento de curtir e festejar o amor entre os seus amigos e familiares.

Pista de dança

Com o seu companheiro, escolha músicas capazes de agitar todos os convidados. Vale a pena investir em artistas internacionais, nacionais e de variados tipos. O segredo, é montar uma playlist eclética para que ninguém fique parado.

música de coração

Foto: unsplash

Viu só? Escolher as músicas de casamento pode ser mais fácil do que você imaginava! E se você gostou das dicas e quer continuar por dentro de outros conteúdos especiais, não perca tempo e assine já a nossa newsletter

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.