4 dicas de ouro para organizar um casamento à noite

Depois de dizer o tão esperado “sim”, você e o seu noivo estão começando a pensar nos detalhes para o grande dia. E no meio de tantas ideias que vão surgindo, há uma vontade mútua: realizar um casamento à noite.

Podemos dizer que, atualmente, as celebrações noturnas estão em alta entre os pombinhos próximos ao altar. Em geral, esse tipo de evento exige uma decoração mais sofisticada, organizada e, claro, repleta de detalhes capazes de deixar esse momento ainda mais especial e inesquecível, tanto para os noivos, quanto para os convidados.

Mas será que você, de fato, sabe como montar uma celebração seguindo esse modelo? Em caso negativo, fique tranquila! Ao longo da leitura, daremos todas as dicas necessárias para organizar o seu casório à noite e arrasar do começo ao fim. Confira!

1. Valorize os detalhes da sua festa

É possível que você já tenha ouvido por aí que “os detalhes fazem toda a diferença”, correto? Quando falamos sobre casamento à noite, essa frase tem um sentido ainda maior. Isso porque, por ocorrer em um período noturno, ou seja, mais escuro, esse momento exige que os noivos tenham mais cuidado com os detalhes da festa — caso contrário, boa parte da sua decoração passará despercebida.

Aqui, está liberado usar e abusar de uma série de elementos capazes de valorizar o cenário do seu casamento. Esse é o caso de velas, luminárias suspensas, pisca-piscas, arranjos de flores iluminados e os charmosos sparkles, que conseguem substituir, tranquilamente, a tradicional “chuva de arroz”.

O mesmo vale para a produção da noiva, viu? Para que você fique deslumbrante, invista em uma maquiagem repleta de brilho, além de um vestido de tecido marcante e outros detalhes no seu look que podem se destacar, como acessórios no cabelo e jóias.

Foto: freepik.vivash

2. Casamento à noite? A boa iluminação é fundamental

Todo e qualquer evento que ocorra durante à noite, merece um cuidado especial com a iluminação. Já imaginou como pode ser desagradável, caso o espaço onde será realizada a festa esteja escuro demais?

Além de ser um detalhe um tanto incômodo para a interação dos convidados, a má iluminação pode aumentar os riscos de acidentes durante o seu grande dia. Um verdadeiro perigo!

Dito isto, o ideal é investir com antecedência em um bom projeto luminotécnico. Para os pombinhos que desejam se casar ao ar livre, uma boa dica é utilizar luzes em vidrinhos pendentes no teto ou, inclusive, fios de LED no entorno de árvores e arbustos. O resultado ficará seguro e encantador!

Dica: procure incluir pontos de luz em áreas estratégicas do evento. As ilhas gastronômicas, o bar, a mesa do bolo, as mesas dos convidados, os degraus e rampas são alguns desses locais.

3. Aposte em uma decoração diferenciada

Muitos noivos não imaginam, mas a decoração de um casamento à noite é diferente, em vários aspectos, daqueles realizados à luz do dia.

Para criar um efeito interessante e fazer com que cada detalhe seja notado pelos convidados, procure pensar com carinho na paleta de cores que será usada nos arranjos, na mesa posta, nos estofados e demais itens presentes no local. Após às 18h, o mais indicado é evitar as  tonalidades marcantes e muito alegres, dando prioridade aos tons metálicos, como o prata, o dourado e o rosé gold.

Existe também, a possibilidade de investir em uma decoração exclusiva e cheia de personalidade, pautada por tecidos pesados, tochas, velas aquáticas, muitos objetos espelhados e cristais. Juntos, esses elementos são excelentes para fazer com que a sua festa ganhe um toque lúdico e muito especial.

4. Prevenir é melhor do que remediar

Por fim, vale a pena se prevenir para que nenhum problema ou situação embaraçosa ocorra durante a cerimônia. Em buffets e salões na cidade, por exemplo, é comum que haja um horário específico para a festa acabar, principalmente, porque o som alto até tarde pode incomodar a vizinhança.

Isso faz com que, muitas vezes, os noivos optem por realizar a celebração em locais mais afastados – que é o caso das fazendas. De qualquer forma, o melhor caminho é conversar com os administradores do local que foi contratado para checar qual é o limite de duração da festa.

Foto: freepik.prostooleh

Viu só? Organizar um casamento à noite pode ser bem mais fácil do que você imaginava. Siga as nossas dicas e não tem erro: você conseguirá montar a festa dos seus sonhos e guardar esse momento eternamente na memória.

Aproveite a leitura para compartilhar o post e dividir essas dicas exclusivas com os seus amigos nas redes sociais!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.