Batizados na fazenda: como celebrar esse dia especial

Batizar uma criança é uma das ocasiões mais especiais para todos os papais e mamães. Por essa razão, muitas famílias optam por fugir do agito da cidade e realizar a cerimônia em um local simples e perto da natureza, como é o caso dos batizados na fazenda.

Nesses locais, é possível organizar um brunch, almoço ou chá da tarde, reunir os amigos e viver um dia memorável em um local tranquilo e agradável. Apesar de parecer uma tarefa simples, esse tipo de cerimônia requer atenção aos detalhes — escolher o horário ideal e caprichar na decoração são alguns pontos que não podem ser esquecidos.

Que tal aproveitar a leitura e entender melhor sobre o assunto? No post de hoje, selecionamos todas as dicas que você precisa para batizar o seu pequeno e ter lembranças incríveis para o resto da vida. Acompanhe!

Defina o tema ideal

Com esse cuidado, você terá a oportunidade de planejar uma comemoração exclusiva e que transmita a mensagem adequada para os seus convidados. Como isso pode ser feito? Simples: o casal deverá considerar os seus gostos em comum.

Um bom exemplo são as cores da festa. Em geral, a decoração dessas celebrações conta com uma paleta de cores mais neutra e leve, como é o caso do azul bebê, rosa claro ou verde água. Por outro lado, se você desejar fugir do óbvio e apostar em uma decoração mais marcante, existe a possibilidade de utilizar tons mais intensos de laranja, amarelo ou vermelho.

Lembre-se: para que o visual não fique carregado demais, procure combinar os tons mais fortes com a cor branca ou nude.

Conseguiram identificar as cores perfeitas para o evento? Excelente! Em seguida, vocês deverão escolher o tema do batizado. Dentre as opções mais utilizadas para uma celebração na fazenda, podemos citar:

  • decoração religiosa (com santos, anjinhos, nuvens e terços);
  • decoração com passarinhos;
  • decoração provençal (com flores e pérolas);
  • decoração com tema de jardim (com pássaros, flores, esquilos e outros personagens delicados).

Escolha o horário da cerimônia

Quando o assunto são os batizados na fazenda, um ponto muito importante a ser analisado é em relação ao horário da cerimônia. Nesse caso, tudo dependerá da hora em que o batismo foi agendado na igreja.

Se o evento ocorrer muito cedo, ainda pela manhã, e os seus convidados saírem da igreja antes do meio-dia, vale a pena organizar um café da manhã. Organize uma mesa com várias opções de pães, bolos de diferentes sabores, geleias, frutas, frios, sucos, café e leite.

Agora, se você desejar estender ainda mais a reunião, o brunch é uma excelente alternativa. Essa refeição — pra lá de charmosa — é servida entre o período do café da manhã e o almoço, sendo uma excelente oportunidade para você surpreender seus convidados.

Para esse horário, a nossa sugestão é preparar uma mesa ainda mais incrementada. Além dos pratos típicos do café da manhã, inclua no cardápio saladas, quiches, sobremesas e certos tipos de tortas salgadas. Uma delícia!

Capriche na decoração

A decoração de um batizado na fazenda é composta por inúmeros elementos, tais como: folhagens, vasos e arranjos, balões de gás hélio, bolo decorado com o tema da festa, biscoitos e cupcakes personalizados, docinhos diversos e velas, caso a confraternização seja realizada no fim da tarde.

Não sabe como criar arranjos diferenciados? Uma sugestão bastante delicada é aproveitar jarras ou garrafas de vidro e incluir espécies pequenas de flores, como o mosquitinho. Por serem transparentes, esses recipientes ajudam a valorizar a beleza e as cores das folhagens, reforçando ainda a natureza e o clima ao ar livre.

Para quem deseja variar na decoração da mesa, basta escolher vidros de diferentes tamanhos e formatos, além de customizar as garrafas com fitas de cetim, laços, terços ou outros adereços. Com a luz natural, essa composição ganhará um toque mágico e, ao mesmo tempo, rústico para o batizado. Mais campestre que isso, impossível!

Batizados na fazenda: encontre o espaço perfeito

Com o término da celebração na igreja, a recepção dos convidados será feita na fazenda e, portanto, você deverá ter muita atenção. Prefira um local que tenha bastante espaço disponível, bem como uma excelente estrutura para abrigar todos os seus amigos e familiares.

Dica de ouro: antes de dar início aos preparativos da festa, é importante pré-estabelecer um orçamento para evitar qualquer gasto inesperado.

Não sabe como encontrar o local perfeito para a comemoração? A Fazenda das Cabras conta com uma área exclusiva para cerimônias religiosas, com capacidade para até 150 pessoas.

Há ali espaços incríveis para nossos batizados na fazenda que os tornarão ainda mais memorável. Um charmoso pergolado, salão de festas, espelho d’água e um jardim encantador são alguns dos ambientes que complementam a estrutura.

E então, gostou de saber como organizar batizados na fazenda? Aproveite a leitura, entre em contato conosco e agende uma visita em nosso espaço. Você vai se apaixonar!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.