Bolo de casamento: reunimos inspirações especiais para você!

Depois do vestido da noiva, ousamos dizer que o bolo de casamento é um dos detalhes mais aguardados durante uma cerimônia matrimonial. E razões para isso não faltam: ele é a estrela principal da mesa de docinhos, ajuda a deixar a decoração mais charmosa e, de quebra, é extremamente delicioso.

Atualmente, são inúmeras opções disponíveis para os pombinhos que estão com o pé no altar. Os sabores, por exemplo, costumam transitar entre os tradicionais até os mais inusitados. Já o visual do bolo, é questão de dúvida para a maioria dos pombinhos. Afinal, como escolher o modelo perfeito, sem destoar do restante da festa e conseguir superar as expectativas dos convidados?

Se você está com essa dúvida, não se preocupe! Para te ajudar a tomar a melhor decisão, listamos aqui as opções de bolos mais procuradas pelos noivos da atualidade. Confira, fique com água na boca e viva o seu melhor momento!

O que avaliar antes de escolher o bolo de casamento?

Escolher o bolo de casamento dos sonhos não é tarefa fácil. Durante esse procedimento, é preciso prestar atenção a uma série de minuciosidades que, no dia da festa, farão toda a diferença. São elas:

  • qual o estilo da decoração do casamento?;

  • qual a preferência de sabor dos noivos?;

  • quantos convidados estarão presentes?;

  • o casamento será realizado durante o dia ou à noite?;

  • em qual local acontecerá a cerimônia? É um espaço ao ar livre ou buffet tradicional?

Ao analisar todos esses fatores, você terá mais facilidade para encontrar a melhor alternativa. Lembre-se ainda, de analisar qual o seu orçamento disponível para a produção do bolo e não se deparar com surpresas desagradáveis na fase do planejamento.

Foto: freepik.senivpetro

Quais são os tipos de bolo mais usados?

O universo da confeitaria para casamentos é bastante diversificado. Ano após anos, nos deparamos com uma infinidade de novidades para tornar essas celebrações mais belas e, claro, adoçar o paladar dos convidados. Na última temporada, versões como o naked cake e os bolos com vários andares estão dando o que falar entre os casais. A seguir, falaremos mais sobre cada uma delas. Veja!

Naked cake

Para os noivos que adoram uma novidade, o naked cake é um prato cheio. Em linhas gerais, esse formato de bolo é produzido em duas ou mais camadas e, diferente dos modelos tradicionais, ele não possui cobertura — de chantilly ou pasta americana —, permitindo que o recheio e a massa fiquem em evidência.

Mas não é só isso, viu? Para dar um “toque final”, é possível adicionar alguns elementos super charmosos, como raminhos de flores, que intensificam a proposta romântica; ou frutas, perfeitas para um visual fresh & tropical.

É uma excelente alternativa para quem pretende realizar o casamento em fazendas ou praias, já que o estilo do naked cake é extremamente rústico e despojado.

Bolo de casamento

Foto: denamorado.freepik

Bolo com muitos e muitos andares

Como você já deve saber, o bolo de casamento é o destaque de toda a decoração. Localizado na mesa principal da festa, a de doces, ele vive servindo como pano de fundo para fotografias, brindes e outros momentos importantes em uma cerimônia.

Dos modelos mais clássicos, temos o bolo alto, que está hiper em alta desde 2015. Em geral, essas versões, que podem ser redondas ou quadradas, são criadas a partir de 6 andares, apresentando uma cobertura branca e detalhes florais ou perolados.

Os casais ousados e com personalidade marcante, também podem optar por incluir uma cascata de flores na superfície do bolo, garantindo assim, um resultado ainda mais clássico e romântico.

Vários bolos, uma só festa

Você faz parte do time das pessoas que, simplesmente, não conseguem se decidir com facilidade? Então, uma ótima sugestão é investir na ideia de montar vários bolos para o seu casório. Isso mesmo!

Casais que pretendem fazer uma festa grande e não conseguem eleger um único sabor, estão liberados para criar bolos de vários tamanhos, estilos e sabores. Esta é, sem dúvida, a maneira mais simples de agradar a todos os paladares e deixar o décor do ambiente bem moderno e original. Pense nisso!

Foto: freepik

E aí, o que achou das nossas dicas sobre bolo de casamento? Depois da leitura, esperamos que você tenha se inspirado e encontrado mais facilidade para escolher o modelo ideal.

Se você gostou do conteúdo, aproveite para compartilhá-lo com as suas amigas nas redes sociais. Elas também vão adorar!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.