Buquê de noiva: 4 dicas para escolher um modelo encantador

Na hora de organizar o casamento perfeito, o casal precisa considerar uma série de elementos importantíssimos para o evento. O traje dos pombinhos, o buffet, a decoração da festa e, inclusive, o buquê de noiva. A princípio, você pode até imaginar que o tradicional buquê é um mero enfeite para embelezar a celebração.

Muito além disso, esse elemento carrega um significado incrível, que teve início ainda na Grécia antiga e vem se mantendo até os dias atuais. Segundo a tradição, esse arranjo serve para que o casal tenha uma união próspera, frutífera e repleta de felicidade.

E por conta de todo o seu sucesso, hoje em dia é fácil encontrar vários modelos de buquê de noiva disponíveis por aí — seja com flores pequenas, grandes, coloridas ou diferentes texturas. Mas afinal, como acertar em cheio na produção? Se você ainda está em dúvida, pode relaxar. Para o post, trouxemos dicas infalíveis e que te ajudarão a caprichar na escolha das folhagens e flores. Confira!

1. Considere o estilo do vestido

Você pode ousar o quanto quiser na produção do seu buquê — desde que a escolha das flores e folhagens combine com o estilo do vestido que será usado no dia da festa.

Por exemplo: uma noiva que decide se casar com um vestido super tradicional, como aqueles de princesa, não ficaria legal ao carregar um buquê moderno, assimétrico e bem despojado. O ideal é que esses dois elementos consigam conversar bem entre si, criando assim, um resultado em total harmonia.

Ainda em dúvida sobre qual modelo escolher? Então, veja a seguir quais são as opções mais indicadas para cada tipo de vestido:

Buquê de cascata

O buquê de cascata apresenta flores caídas em um formato similar aos cachos de uva. É uma alternativa clássica, sofisticada e bastante utilizada em casamentos noturnos. Inclusive, é recomendado para noivas que pretendem casar com vestidos em modelo de princesa e recorte em A.

Buquê arredondado

Esse é o formato de buquê queridinho das noivas — e pode ser composto por uma ou mais espécies de flores. É uma opção versátil e que combina bem com qualquer tipo de vestido e tipo físico, principalmente, entre as mulheres baixinhas e com a silhueta equilibrada.

Buquê assimétrico

O buquê em formato assimétrico, como você pode imaginar, é aquele composto por flores e folhagens dispostas de modo aleatório, mas sem perder o charme e elegância. É a pedida certeira para noivas modernas e ousadas, sendo utilizado, na maioria das ocasiões, por mulheres que estão planejando um casamento rústico ou minimalista.

Foto: teksomolika.freepik

2. O local da festa deve ser analisado com cuidado

Outro ponto que deve ser considerado na escolha do seu buquê de noiva, é o local onde será realizado o casório. De acordo com o espaço da cerimônia, os noivos tendem a investir em um estilo de decoração diferente — e, claro, o seu raminho precisará estar alinhado com esse visual.

Imagine que você decidiu se casar no campo, em uma fazenda belíssima. A melhor saída seria montar um buquê assimétrico, com um mix de flores coloridas e folhagens com muitas texturas. Juntos, esses elementos são excelentes para intensificar a proposta rústica e natural.

Por outro lado, se a ideia dos pombinhos é organizar uma festa na cidade e em um salão tradicional, o mais indicado é preferir um buquê clássico, como os arredondados e com apenas um tipo de flor. Bem fácil!

Foto: freepic-diller

3. Escolha as flores certas para o seu buquê de noiva

Depois de considerar todos os fatores anteriores, é o momento de definir as flores que serão usadas no seu raminho para essa data tão especial. Hoje em dia, existem diversas opções que são procuradas pelas noivinhas, sendo as principais:

Rosas

Clássicas e ideais para representar o romantismo. É possível encontrar esse tipo de flor em diversas cores, porém, as mais adequadas para esse tipo de cerimônia são as brancas, cor-de-rosa ou vermelhas.

Orquídeas

São ótimas apostas para noivas elegantes e tradicionais. Para um casamento sofisticado, o ideal é investir em orquídeas brancas e que sejam utilizadas em um buquê no formato de cascata.

Gérbera

Alegres, marcantes e divertidas — estas são as gérberas. Essa espécie costuma aparecer bastante em casamentos ao ar livre, ainda mais, aqueles realizados no campo. Flores em tons de pink e laranja intenso são os preferidos das noivas.

Lírios

Além de serem extremamente femininos e delicados, os lírios são conhecidos por, misticamente, afastarem as más energias. Portanto, se você quer garantir uma comemoração perfeita, vale investir nessa ideia!

Foto: prostooleh.freepik

Como vimos, escolher o buquê de noiva ideal não é tão difícil quanto parece. Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, aproveite para compartilhar o post nas suas redes sociais e deixar as suas amigas atualizadas!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.