Flores para decorar o casamento no inverno: veja as melhores

Se você é noiva, já deve ter reparado em um detalhe que não pode ficar de fora na hora de planejar o dia mais especial da sua vida: as flores para decorar o casamento. Isso porque, os arranjos são indispensáveis para levar mais charme e sofisticação a um evento, seja em formato de buquês ou em vasos.

E para transmitir ainda mais estilo e personalidade, nada melhor do que escolher as flores da estação — como é o caso do inverno. Ao investir nessa ideia, você também terá mais facilidade para encontrar arranjos belíssimos e, inclusive, pagará um valor bastante acessível. Interessante, não?

Para ajudá-la nessa tarefa, criamos esse post com tudo o que você precisa para ter um casório incrível na época mais fria do ano. Anote as dicas!

Escolha a flor de acordo com o local da festa
O primeiro passo para acertar em cheio na decoração, é organizar as flores de acordo com o ambiente onde acontecerá a festa. Não sabe por onde começar? Veja abaixo alguns exemplos que separamos para você:

Casamentos tradicionais
Se o seu sonho é manter o protocolo de um casamento tradicional, considere os passos a seguir: o ideal é não ousar muito na mistura de cores dos arranjos. Prefira as flores em tons pastéis ou, até mesmo, as clássicas brancas.

Os arranjos devem apresentar um formato mais arredondado e, se possível, não economize — aposte em uma grande quantidade de flores! Para os vasos e demais detalhes, os tons constantemente usados são o dourado e prateado. Escolha aquele que mais combina com o seu estilo!

Casamentos modernos
Hoje em dia, muitos pombinhos estão investindo na decoração moderna para o casamento. Dentre as opções que estão em alta, podemos citar a produção no estilo industrial, que é composta por muitos itens cromados e objetos com aspecto desgastado.

Diferente dos casamentos clássicos e tradicionais, as comemorações modernas e contemporâneas seguem o conceito de que “menos é mais”. Ou seja: desta vez, você deverá utilizar poucas flores, evitando o excesso e prezando pelo minimalismo.

Anote a dica: lembre-se ainda de priorizar as opções de folhagens com poucas cores e tons neutros e suaves.

Casamentos ao ar livre
Para muitas pessoas, casar no campo e ao ar livre é a realização de um verdadeiro sonho. Afinal, o que pode ser mais encantador do que firmar os seus votos bem perto da natureza? Para tornar esse momento inesquecível, a nossa dica é aproveitar, ao máximo, a área verde ao redor. Decore as arvores, arbustos e trilhas para que todos os elementos conversem entre si.

Uma boa maneira para criar um contraste interessante na produção é adicionar arranjos com flores coloridas, pendentes e vasos produzidos a partir de elementos naturais.

Por exemplo: nestes cenários, é comum encontrar ornamentos em vime, madeira, cerâmica, porcelana, vidro e outros materiais que carreguem uma proposta rústica e natural. Fica lindo!

4 flores para decorar o casamento no inverno
Após identificar qual o seu estilo de composição preferida, chegou a hora de descobrir quais as melhores flores para decorar o casamento no inverno. A seguir, listamos as espécies mais belas e que marcam presença nos eventos desta temporada. Confira:

Copo de leite: ideal para quem deseja organizar uma comemoração clássica e elegante. A flor pode surgir em arranjos, na decoração da mesa e no buquê da noiva;

Orquídeas: coloridas, disponíveis em diferentes formatos e pra lá de resistentes, as orquídeas são sempre bem-vindas na produção de casamentos. Elas podem surgir em pendentes aéreos, em vasos de cobre ou em grandes arranjos de mesa;

Tulipas: tradicionais, as tulipas são perfeitas para complementar a decoração de um evento charmoso e romântico. Essas flores podem fazer parte da composição da mesa dos convidados ou da mesa do bolo. Também é possível escolher variados tons dessa folhagem, desde que haja harmonia com o restante do ambiente;

Gérberas: muito parecidas com o girassol, as gérberas são excelentes para eventos durante o dia. Elas são coloridas, delicadas e podem ser usadas isoladas ou em arranjos.

Ainda não encontrou o lugar ideal para comemorar esse acontecimento mágico? A Fazenda das Cabras conta com um cenário repleto de tons naturais, árvores centenárias e córregos de água cristalina. Um espaço perfeito para transformar a sua comemoração em uma experiência única!

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores opções de flores para decorar o casamento no inverno, aproveite a leitura, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços. Você não vai se arrepender!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.