Iluminação para casamento: por que é tão importante?

Organizar a decoração de uma festa é uma das partes preferidas entre os noivos. Afinal, durante essa etapa, os pombinhos têm a oportunidade de pensar na paleta de cores, nos arranjos de flores e, principalmente, na famosa iluminação para casamento.

A princípio, o projeto luminotécnico costuma passar despercebido entre alguns casais. Mas acredite: muito além de um mero capricho, esse detalhe é essencial para valorizar os detalhes do evento e fazer com que o clima da festa fique ainda mais romântico e aconchegante.

Pensando nisso, e para ajudá-la nessa missão, criamos um post com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, além de algumas dicas incríveis para quem está planejando realizar um casamento ao ar livre. Vamos lá?

Tudo sobre a iluminação para casamento

Em um primeiro momento, é normal que poucas pessoas prestem atenção à iluminação para casamento. No entanto, esse cuidado é extremamente importante e deve ser colocado como prioridade na hora de organizar os preparativos de uma festa.

Assim como em qualquer projeto de decoração, a iluminação em uma cerimônia é essencial para valorizar determinados detalhes de um espaço e, principalmente, fazer com que o ambiente fique visualmente agradável e seguro para todos.

Ao investir nessa ideia, você terá a possibilidade de destacar o que há de melhor na sua festa, como uma mesa belíssima de doces, alguns arranjos de flores ou, até mesmo, uma ilha de drinks diferenciada. Veja as principais vantagens:

  • valoriza o que há de melhor na arquitetura e decoração do espaço;
  • proporciona total segurança para os convidados, evitando que acidentes ocorram;
  • melhora a qualidade das fotos;
  • ajuda a deixar a decoração mais viva, completa e convidativa.

Estilos de iluminação

Hoje em dia, o mercado de iluminação para casamento tem se modernizado cada vez mais, sendo possível escolher o estilo de luzes que mais combina com o perfil dos noivos.

Quer um exemplo? Casais que desejam uma festa mais luxuosa, preferem o uso de lustres glamourosos e lâmpadas direcionadas que, inclusive, estão em alta.

Por outro lado, aqueles que adoram uma decoração rústica e jovem, costumam apostar nas cortinas de luzes e microlâmpadas. Tem para todos os gostos!

Iluminação para casamento

Foto: greenweddingshoes.com

4 dicas incríveis de iluminação para festas ao ar livre

Agora que você já entendeu a importância de um bom projeto luminotécnico, que tal conferir algumas dicas infalíveis e que ajudarão você a acertar na produção de uma cerimônia ao ar livre? Abaixo, listamos os pontos que merecem ser considerados durante os preparativos.

1. Escolha bem a tonalidade das lâmpadas

Antes de sair por aí comprando itens de iluminação, é importante escolher bem a tonalidade das lâmpadas que serão usadas na festa. Isso porque, existem modelos nas cores quentes (amarelas) e frias (brancas), e o recomendado é preferir apenas um deles para a festa, e jamais os dois juntos.

Caso contrário, o visual ficará artificial e desequilibrado, impedindo que você crie aquela atmosfera romântica e lúdica, típica dos casamentos ao ar livre.

2. Preste atenção no horário da festa

Está pensando em realizar o seu casório ao ar livre, como em uma fazenda? Excelente! Nesse caso, outra dica é ficar de olho no horário em que será realizada a cerimônia.

Se o evento for ocorrer durante o dia, prefira os períodos antes do meio dia ou depois das 17h. Com esse cuidado, é possível evitar que a iluminação do sol atrapalhe a qualidade das fotos.

3. Considere usar velas

Você sabia que as velas são excelentes para intensificar a proposta romântica de um casamento? Para deixar a decoração impecável, vale a pena misturar diferentes tipos de velas, variando os seus tamanhos, formatos e, até mesmo, as cores.

Procure compor o ambiente com velas e iluminação artificial, para que a área não fique escura demais, o que pode acabar atrapalhando a circulação dos seus convidados.

4. Deixe a criatividade falar mais alto

Como falamos acima, o mercado de iluminação está a cada dia mais moderno e, por conta disso, existem diversas opções para quem deseja caprichar na recepção da cerimônia. Espia só algumas ideias bacanas:

  • crie uma cortina de microlâmpadas;
  • ilumine árvores e arbustos com lâmpadas de LED coloridas;
  • coloque velas em pequenos potes de vidro. Em seguida, prenda os recipientes com fios de nylon e monte uma iluminação pendente;
  • aposte em pequenas luzes de LED em forma de cascata;
  • monte um corredor de luz para receber os convidados que estão chegando;
  • utilize o bom e velho pisca-pisca para iluminar postes e vigas.

Iluminação para casamento

Foto: happywedd.com

Com essas dicas de iluminação para casamento, a sua festa será inesquecível, tanto para os noivos, quanto para os convidados. Experimente!

Gostou das nossas dicas imperdíveis? Aproveite a leitura e compartilhe este post nas suas redes sociais. Os seus amigos vão adorar!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.