A Fazenda das Cabras é um local histórico repleto de referências, estímulos, beleza natural, acervo botânico com espécies raras e matas conservadas. Com essas características, o espaço de eventos é especialmente procurado por clientes que buscam uma área verde com preservação ambiental.
Para reforçar essas qualidades do espaço, decidimos investir, em 2012, tempo e dedicação de vários profissionais para aprimorar a nossa identidade visual. Foram observadas texturas, grafismos e cores. Como resultado, modificamos nossa logomarca, material gráfico, site e presença nas mídias sociais.
A proposta de branding foi criar um conceito e identidade visual da marca por meio de uma vasta pesquisa no acervo botânico e coleção das espécies raras. Outra fonte de pesquisa foi o trabalho do ambientalista e paisagista Roberto Burle Marx. Duas citações dele realmente nos inspiraram:
“Um jardim faz-se de luz e sons”
“Com o tempo, comecei a imaginar a beleza natural organizada. Queria uma coisa que tivesse ritmo, cor, surpresas e emoção estética. O jardim é isso, tem de deixar a pessoa mais leve. E nisso tudo, a planta é o ator principal. Cada uma representa uma peça, dramas, comédias, tragicomédias, dependendo da graça e do talento que ela traz.”
A equipe de designers entrou em contato direto com a beleza natural de nossas terras e realizou desenhos e estudos a partir das diferentes espécies do acervo, a fim de embasar a construção do conceito de branding e posicionamento da marca. Cinco espécies foram escolhidas, por conta da sua riqueza de textura e formas: as folhagens Palmeira Licuala Redonda (Licuala Peltata), as folhagens Palmeira Bismarckia (Bismarckia nobilis), o tronco da Palmeira Talipot (Corypha Umbraculifera), o fruto da Palmeira Butiri (Mauritia Flexuosa) e o Eucalipto Arco-Íris (Eucalyptus Deglupta).
Das palmeiras, surgiram a logomarca e os grafismos. Das incríveis tonalidades do eucalipto deglupta, foi criada a cartela de cor, alinhada com as cores tradicionais da Fazenda das Cabras, formando assim uma composição harmônica.
O talento de vários profissionais contribuiu para renovar e fortalecer a identidade visual da Fazenda das Cabras. Gostaríamos de agradecer o empenho de:
PSuplicy Design – Patricia Suplicy, Branding e Design. Equipe: Keka Muniz e Ciríaco Neto
Brightland Estúdio Web- Andréa Moreiras, marketing, e Eduardo Pimazzoni, projetos
Redação e edição de conteúdo: Carline Piva, jornalista
Fotografia: Antônio Freitas e Carlos Frederico Pereira (assistente)
Flores: Marcos Teixeira
Produção: Yahn Produção
Cenografia: Katia Yahn e Clô Werner
[email protected] das Cabras. Todos os Direitos Reservados.