Veja aqui algumas ideias incríveis de penteado de casamento!

Quando recebemos o convite para uma festa de casamento, a nossa primeira reação é ficar feliz pelos pombinhos. Em seguida, bate a indecisão: “e agora, como vou montar meu look?”. A verdade é que, nem sempre, escolher o melhor visual para um evento especial é algo tão simples. Mas nada de se descabelar! Para te ajudar a resolver essa situação, trouxemos aqui algumas ideias incríveis de penteado de casamento.

Atualmente, e por conta da alta demanda no mercado, o que não falta são opções para arrasar no grande dia. Cabelo preso, com coque, solto e desconexo, tranças belíssimas e, até mesmo, o clássico rabo de cavalo estão entre as produções mais pedidas pelas madrinhas e convidadas. O seu único dever, é escolher aquela que melhor combina com o seu estilo e, principalmente, que seja capaz de te deixar bem confortável.

E então, preparada para descobrir mais sobre o assunto? Acompanhe a leitura, anote as dicas e inspire-se com as nossas sugestões. Você vai adorar!

Penteado de casamento: para cabelos médios

O primeiro passo para acertar em cheio no penteado de casamento, é analisar o comprimento do seu cabelo. Até porque, de nada adianta você escolher um coque — super volumoso — se, no fim das contas, não há comprimento suficiente para finalizar o penteado.

Para as convidadas que possuem as madeixas médias e longas, é possível recorrer a algumas alternativas bem interessantes. A primeira, é o clássico coque. Simples, prático e sofisticado, esse modelinho pode ser usado em qualquer tipo de evento, seja um casamento despojado durante o dia, ou uma celebração extremamente formal à noite.

Não é só isso, viu? Caso você ache o coque simples demais, há algumas técnicas capazes de incrementar o look. Para um visual mais sensual, invista em um penteado bem alto e volumoso. Já se a sua praia é seguir um estilo romântico, considere montar um coque baixo e adicionar tranças, presilhas ou grampos no cabelo.

Foto: freepic-diller.freepik

Penteado de casamento: para cabelos bem curtinhos

As mulheres que possuem o cabelo mais curtinho, seja com o corte chanel ou o moderníssimo micro bob, devem imaginar que não existem boas opções de penteado de casamento para esse estilo de madeixa. Grande engano! Mesmo quem possui os fios bem curtos pode se aventurar em diversas produções — desde os looks clássicos e discretos até os mais despojados.

No topo da nossa lista de inspirações, está o penteado semipreso que, basicamente, consiste em prender somente uma parte dos fios, deixando o restante solto. Nesses looks, ainda é possível abusar de tranças, torcidinhos e texturas, como o charmoso estilo beach waves.

O segredo para os cabelos curtos é usar e abusar do volume. Com esse cuidado, você transmitirá a impressão de que possui uma boa quantidade de fios, criando um resultado ainda mais marcante e charmoso.

Quer ver só um exemplo? Uma trança embutida na lateral ou uma tiara produzida com o seu próprio cabelo são excelentes opções para adicionar volume ao visual. Fica um arraso!

Foto: prostooleh.freepik

Penteado de casamento: para cabelos longos

Mulheres de cabelo longo são as felizardas. Por conta desse comprimento, é possível escolher — com mais facilidade — o tipo de penteado de casamento desejado. Além disso, essas pessoas podem brincar com a criatividade e testar diversos estilos: o coque, as tranças, as opções semipresas e por aí em diante.

De todos, o modelo mais poderoso e impactante é o rabo de cavalo. Dá para imaginar? Embora este seja um penteado muito comum em nosso dia a dia, quando produzido com capricho, e da maneira adequada, consegue realçar várias partes do corpo, como o colo, o pescoço e os ombros.

Outra vantagem, é que o rabo de cavalo pode ser montado de diferentes modos. A seguir, listamos os tipos mais procurados pelas convidadas, madrinhas e, inclusive, as noivas:

  • Rabo de cavalo retrô: normalmente, apresenta um volume mais alto no topo da cabeça;

  • Rabo de cavalo com trança: a trança pode surgir nas laterais ou dando a volta em torno da amarração;

  • Rabo de cavalo lateral: basta posicionar o cabelo para a esquerda ou a direta e prendê-lo;

  • Rabo de cavalo baixinho: moderno e sucesso entre as celebridades. Esse penteado consiste em prender o cabelo e fixá-lo perto da nuca.

Foto: senivpetro.freepik

Depois de conferir todas essas inspirações, ficou mais fácil encontrar o penteado de casamento ideal para você? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua opinião conosco!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.