Veja como acertar na escolha das lembrancinhas de casamento!

ue o casório é uma cerimônia especial para os noivos, a gente já sabe. No entanto, há outras pessoas que merecem um certo agrado nesta festa: os convidados. E atualmente, a maneira mais simples — e charmosa — de agradecer os seus amigos e familiares pela presença no dia da festa, é distribuindo lembrancinhas de casamento.

Em um primeiro momento, você pode até imaginar que esses “mimos” são supérfluos e não devem ser considerados. Não se engane: ao distribuí-los, você conseguirá valorizar o evento e, inclusive, fazer com que os convidados tenham uma recordação desse momento único. Bem bacana!

Mas afinal, como escolher os presentinhos ideias para a festa? Sabemos que, no mercado, há uma vasta variedade de opções — o que pode fazer com que alguns pombinhos fiquem em dúvida. Já adiantamos que essa tarefa é simples, desde que você siga alguns passos básicos. Para saber quais são eles, continue acompanhando a leitura e anote as nossas dicas!

Dica 1. De olho no orçamento

O primeiro e mais importante passo para arrasar na escolha das lembrancinhas de casamento, é considerar o orçamento disponível para essa compra. Já imaginou como pode ser decepcionante escolher um mimo incrível e, no fim das contas, não conseguir pagá-lo?

Para fugir dessa situação, é importante estabelecer um valor para esse investimento. Porém, tenha cuidado, viu? Nada de gastar rios de dinheiro com esse detalhe — reservando os gastos mais elevados para o buffet, trajes e decoração da festa.

Hoje em dia, você não terá dificuldade em encontrar modelos de lembrancinhas acessíveis, sofisticadas e capazes de agradar a todos os gostos. Agora, se o seu bolso estiver apertado, uma boa alternativa é investir nos presentinhos DIY — também conhecidos como “Do It Yourself” que, basicamente, consistem em itens feitos pelas suas próprias mãos. Caso não tenha inspirações, saiba que em sites como o Pinterest, você encontrará ideias bem interessantes. Faça um teste!

lembrancinhas de casamento

Foto: theknot.com

Dica 2. O estilo dos noivos

Assim que o seu orçamento for definido, é o momento de considerar outro fator muito relevante: o estilo dos noivos. Como o nome já diz, a lembrancinha tem o objetivo de ser uma recordação para os convidados e, portanto, nada mais justo do que esse presente carregar um pouco da essência do casal.

Para os pombinhos que seguem um estilo mais tradicional, as opções de docinhos, como o bem-casado, são excelentes. Você ainda pode investir em compotas de doces, pequenos vasos de plantas, latinhas de bolacha gourmet ou lenços personalizados.

Agora, para os apaixonados mais descolados e modernos, vale a pena deixar a criatividade falar mais alto. Aqui, as opções de mini garrafas de bebidas, vidros de pimenta e porta-retratos divertidos são excelentes.

Dica 3. Seja útil para ser lembrado

Se o seu objetivo é que os convidados, de fato, guardem a sua lembrancinha e se recordem por muito tempo do casamento, a dica de ouro é investir em opções úteis.

Isso mesmo! É importante que o presente tenha uma função, seja decorativa, gastronômica ou de higiene. Imãs de geladeira, copos personalizados, nécessaires, kits de beleza ou itens de vestuário são alguns exemplos.

Tome cuidado, apenas, com as lembrancinhas produzidas a partir de papel, já que não apresentam longa durabilidade. Em vez disso, prefira os modelos em MDF, biscuit, madeira ou EVA. Não tem erro!

lembrancinhas de casamento

Foto: curbly.com

Dica 4. Lembrancinhas de casamento: o que está em alta em 2019

Como já mencionamos algumas vezes aqui no blog, o mundo dos casórios é muito vasto e repleto de tendências. A cada temporada, temos a oportunidade de nos deparar com novidades para os trajes dos noivos, para a decoração, para o buffet e, claro, para as lembrancinhas de casamento.

E se você é uma pessoa que gosta de se manter por dentro do que está acontecendo no mundo, não deixe de acompanhar as lembrancinhas mais procuradas pelos casais do momento. Em 2019, há diversas opções modernas, como é o caso das canecas, chinelos, mini espumantes, squeezes e cestinhas recheadas de bombons. Escolha aquela que melhor conversar com o estilo da festa e do casal!

Dica bônus: não se esqueça de calcular a quantidade certa de lembrancinhas para que nenhum convidado vá embora de mãos vazias. O ideal é sempre estipular um número a mais de itens e deixá-los reservados, caso falte na mesa.

Tanto as mulheres, quanto os homens adoram esse tipo de mimo e, muitas vezes, há algumas pessoas que acabam pegando um item a mais, mesmo que vá contra as regrinhas de etiqueta. Todo cuidado é pouco!

lembrancinhas de casamento

Foto: marthastewartweddings.com

E então, após as nossas dicas exclusivas, ficou mais fácil escolher as suas lembrancinhas de casamento? Se a resposta foi “sim”, compartilhe o post com as suas amigas nas redes sociais! Aproveite ainda, para assinar a nossa newsletter e receber outras dicas exclusivas — e em primeira mão — diretamente no seu e-mail.

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.