Vestidos de casamento no campo: 4 dicas para encontrar o modelo ideal!

 

Casar ao ar livre e pertinho da natureza é o sonho de boa parte dos casais modernos — seja em uma bela casa de campo, uma chácara ou, até mesmo, em uma fazenda incrível. Mas independentemente do local escolhido, um detalhe que precisa de muita atenção ao longo dos preparativos, diz respeito aos vestidos de casamento.

Como você pode imaginar, esses vestidos trazem uma proposta diferente daqueles que marcam presença em eventos urbanos. Por ser rodeado por leveza e elementos naturais, o campo exige trajes mais delicados, descontraídos e, claro, capazes de valorizar a beleza da noiva.

E será que você, de fato, sabe como encontrar o modelo perfeito para o grande dia? Sabemos que essa tarefa pode ser um tanto complicada e, por isso, decidimos vir até aqui e te mostrar algumas dicas infalíveis para facilitar a escolha do look. Acompanhe a leitura e descubra!

Dica #1: preste atenção ao modelo dos vestidos de casamento

Se você não quer errar na escolha do seu vestido de casamento no campo, comece a sua busca observando bem os modelos dos trajes desejados.

Para um espaço aberto, como uma fazenda, o ideal é recorrer às opções levinhas, esvoaçantes e capazes de adicionar uma pitada de movimento ao visual. Em relação aos tecidos, os mais recomendados para essa situação são o tule italiano e a musseline de seda.

Caso queira, ainda é possível adicionar alguns pontos de luz na sua composição, que devem ser feitos com a aplicação de cristais pequenos, brilhos na renda ou, até mesmo, com o uso de pérolas nos bordados. São alternativas perfeitas para as noivinhas que vão se casar no fim da tarde ou à noite.

Foto: Ivan Cabañas

Dica: #2: tenha cuidado com o comprimento da peça

Ao falarmos sobre vestido de casamento, muitas mulheres acreditam que esse traje deve ser, obrigatoriamente, de comprimento longo. Não mesmo! De acordo com o horário da cerimônia ao ar livre, você pode — e deve — ousar no modelo que será usado durante o grande dia.

Vamos aos exemplos? Uma cerimônia marcada de manhãzinha, também conhecida como brunch, permite que as noivas se aventurem mais na escolha do look, o que engloba, inclusive, o comprimento da peça.

Nada impede que você aposte em uma alternativa curtinha, como um belo vestido midi, que embora seja curto, não deixa de lado a sofisticação que o evento exige.

Para as noivas indecisas, há ainda, a possibilidade de escolher um vestido com cauda removível — que pode ser retirada logo após a cerimônia. Assim, você conseguirá aproveitar a festa com muito mais conforto e liberdade!

Dica #3: invista em um sapato confortável

De nada adianta escolher um vestido impecável se, no fim das contas, o sapato que compõe o look é super desconfortável.

É importante lembrar que, em geral, um casamento no campo contará com muitas áreas gramadas e, provavelmente, você terá que passar por elas — mesmo que o local escolhido tenha um salão fechado para receber os convidados.

Portanto, a nossa recomendação é priorizar os calçados mais baixinhos. Esse é o caso dos saltos quadrados e do clássico modelo anabela. Com esse cuidado, você não somente terá mais conforto, como também, evitará afundar o salto ao pisar no gramado.

Foto: Nicole Honeywill

Dica #4: os detalhes fazem a diferença

O véu é outro elemento que não pode ficar de fora na composição do seu look — inclusive, em um casamento no campo. Para essas ocasiões, a dica é escolher modelos que apresentem uma barra na extremidade, como a mantilha.

Assim, caso vente durante a celebração, esse “peso” fará com que o acessório não fique se movimentando tanto, o que pode gerar um certo incômodo.

Dica bônus

E para encerrar as nossas recomendações, aqui vai outro ponto que merece atenção: os exageros. Casamentos que acontecem no campo, por exemplo, exigem trajes mais discretos e sempre pautados pela máxima do “menos é mais”.

Essa característica deve ser notada em todos os detalhes do seu visual, que vão desde a maquiagem, até os bordados e demais aplicações no vestido. Modelos muito decotados também devem ser evitados, dando lugar às opções menos exageradas. Vale a pena!

Foto: Brooke Cagle

Viu só? Com nossas sugestões, a sua missão em busca de vestidos de casamento perfeitos para o campo vai ser muito fácil. Para continuar por dentro de outros conteúdos exclusivos, aproveite e assine também a nossa newsletter!

Alterar Senha
Por favor entre com seu endereço de email. Vocês irá receber uma nova senha via e-mail.